Rogério Ribeiro de Oliveira

Fez a graduação em Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, o mestrado e o doutorado em Geografia na Universidade Federal do Rio de Janeiro e o pós-doutorado na Universidade Alpen-Adria, Áustria (2007).

Atualmente é professor associado do Departamento de Geografia da PUC-Rio e membro do corpo docente dos Programas de Pós Graduação em Geografia da PUC-Rio e de Engenharia Urbana e Ambiental, da PUC-Rio/Universidade de Braunschweig e colaborador do Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais e Florestais da UFRRJ.

Seu interesse maior é o estudo das interações entre sociedade e natureza ao longo do tempo.

Suas pesquisas combinam as abordagens da ecologia histórica, da ecologia da paisagem e da história ambiental. É bolsista de produtividade em pesquisa pelo CNPq.

Rogério Ribeiro de Oliveira - LATTES

Painel - Florestas, Mineração e Unidades de Conservação

PA03-FRANCO_Brasil-EUA.docx - 0.03 MB
PA03-LANGSTON-AbstractRio.docx - 0.02 MB